Grupo de Estudos e Pesquisas na área do Atendimento Educacional Especializado abre vagas a estudantes de graduação e do ensino médio da UFMA

publicado: 19/05/2021 11h22, última modificação: 19/05/2021 15h11

O Grupo de Estudos e Pesquisas na área do Atendimento Educacional Especializado (Gepaee) da Universidade Federal do Maranhão disponibiliza dez vagas para ingresso de estudantes da UFMA como novos membros, seja de graduação ou alunos do Colun. Para participar da seleção, os candidatos deverão enviar seu currículo lattes junto com uma carta de intenção de ingresso de, no máximo, uma lauda, para o e-mail gepaee.colun@ufma.br até o dia 31 de maio de 2021. Após esse período, os estudantes serão informados, via e-mail, sobre as datas e os horários da entrevista, a serem realizadas virtualmente por meio do Google Meet.

Serão selecionados candidatos que atendam aos seguintes critérios, listados de forma não acumulativa: objetividade na exposição das intenções de ingresso, demonstração de leituras iniciais ou avançadas das temáticas relativas ao grupo, engajamento em eventos, projetos, estudos ou pesquisas relacionadas ao Gepaee, e atuação nas linhas de pesquisas ou produção acadêmica em áreas de interesse do grupo.

Saiba mais

O Gepaee se organiza em torno da realização de projetos individuais e coletivos de seus pesquisadores, em concordância com os objetivos do grupo. As atividades desempenhadas estão focadas na maior qualidade na produção de conhecimento sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e suas múltiplas interfaces junto ao ensino comum. As linhas de pesquisa do grupo são: “Fundamentos, Metodologias e Recursos de Acessibilidade no AEE”; “Estudantes no AEE - Caracterizações, Aprendizagens e Desafios”; e” Educação Inclusiva e Tecnologias Assistivas”.

O grupo tem encontros periódicos na terça-feira da segunda semana de cada mês, às 17h30. Para mais informações, acesse o Instagram @gepaee.ufma, ou envie um e-mail para o endereço gepaee.colun@ufma.br

Confira o edital

Por: Andressa Algave