VISITAS INSTITUCIONAIS

Gestão Superior da UFMA realiza visita institucional à Empresa Maranhense de Administração Portuária

publicado: 19/12/2023 10h17, última modificação: 19/12/2023 19h04
Gestão Superior da UFMA realiza visita institucional na Empresa Maranhense de Administração Portuária

Com o intuito de fortalecer as relações institucionais, o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Fernando Carvalho, juntamente com sua equipe de pró-reitores e superintendentes, realizou uma visita de cortesia à Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) na manhã dessa segunda-feira, 18.

A gestão superior foi recebida pelo Presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Oliveira Lins Neto, que, na ocasião, reforçou as parcerias já estabelecidas entre a Universidade e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Essas parcerias incluem editais, termos de cooperação técnica, espaço para a aplicação do ensino, da pesquisa e da extensão, entre outros.

"A EMAP está imensamente satisfeita por ser escolhida pela UFMA em suas visitas de cortesia para a apresentação do seu novo reitor, o professor Fernando, com quem mantemos um relacionamento muito positivo. É muito importante sempre essa parceria da Universidade com a iniciativa pública e privada. Na EMAP, buscamos constantemente a pesquisa e inovação, contando com programas dedicados a esses objetivos. A UFMA já é uma parceira valiosa, e o professor Fernando ressaltou que o novo programa intensificará ainda mais a relação entre nós, promovendo inovação, tecnologia e estudos, tanto na extensão quanto na pesquisa, incluindo o desenvolvimento de teses e programas que beneficiarão não apenas o porto, mas toda a comunidade do entorno, incluindo indústrias e a população. Ficamos à disposição e esperamos que seja a primeira de muitas visitas”, manifestou o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins.

Visita da gestão superior da UFMA na Emap - 18-12-23

A visita institucional à Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) desempenhou um papel crucial no aprimoramento das parcerias já estabelecidas entre as entidades envolvidas. Durante o encontro, ficou evidente o comprometimento mútuo em fortalecer a colaboração existente, criando um ambiente propício para o desenvolvimento conjunto de iniciativas e projetos.

"Estamos aqui em uma visita de cortesia ao presidente da Emap, reafirmando a presença da Universidade e buscando fortalecer as importantes parcerias que mantemos com esta instituição. Nós aprovamos mais de 60% dos projetos do edital Fapema Emap, e isso destaca a presença ativa da Universidade na EMAP. Com a disposição manifestada pelo presidente, estamos confiantes de que fortaleceremos ainda mais essa parceria” destacou o reitor da UFMA, Fernando Carvalho.

O encontro contou com a presença da pró-reitora da Ageufma, Flávia Nascimento; da pró-reitora de Extensão e Cultura, Zefinha Bentivi; do pró-reitor de Ensino, Romildo Sampaio; do pró-reitor de Assistência Estudantil, Danilo Lopes; do Superintendente de Infraestrutura, Guilherme Abreu; do Superintendente de Comunicação e Eventos, Marcos Fábio Belo Matos; do Chefe de Gabinete da reitoria, Marcos Moura; e do professor do curso de Engenharia Elétrica, Clóvis Oliveira.

Por: Sarah Dantas

Fotos: Karla Costa