Notícias

Festival Maranhense de Coros (Fameco) começa nessa terça-feira, 26

publicado: 25/09/2023 13h25, última modificação: 25/09/2023 19h14
Festival Maranhense de Coros (Fameco) começa nesta terça-feira, 26

Entre os dias 26 e 30 de setembro, será realizada a 43ª edição do Festival Maranhense de Coros, o FEMACO. Organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão (PROEC-UFMA), o festival conta com programação extensa, com início sempre a partir das 19h. Neste ano, a abertura e o encerramento do evento serão realizados no Teatro Napoleão Ewerton - SESC, na Avenida dos Holandeses. Os demais dias de programação ocorrem no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Câmpus da UFMA em São Luís.

Para as cerimônias de abertura e encerramento, nos dias 26 e 30, serão disponibilizados 200 lugares ao público e 40 para convidados. A entrega dos ingressos será feita a partir das 13h30 nos dias de programação, na bilheteria do Teatro Napoleão Ewerton. A retirada será feita mediante entrega de 1kg de alimento não perecível, destinado ao programa Mesa Brasil. Para a programação, que ocorre no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, entre os dias 27 e 29, estarão disponíveis 500 lugares, que serão ocupados sem necessidade de retirada de ingressos.

Ao todo, 33 grupos terão a oportunidade de apresentar seus repertórios, que prometem grande variedade musical. O FEMACO reúne grupos de canto coral infantil, infantojuvenil e adulto de São Luís e demais municípios maranhenses, além de vários estados brasileiros, para apresentação ou exibição de recitais e concertos. O festival tem por objetivo estimular e difundir a prática do canto coral e promover o intercâmbio cultural entre a UFMA, os grupos corais participantes e as comunidades locais, regionais e internacionais.

Para a Diretora de Assuntos Culturais da UFMA, Rosélis Barbosa Câmara, “o evento sempre traz alegria e cultura para a nossa cidade, além de promover a integração e a inclusão, na medida que reúne pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais para cantar ou aproveitar as apresentações de modo gratuito’’.

Confira a programação do 43° Festival Maranhense de Coros.

Por: Leonardo Alves Ferreira e Gabriela Moraes

 Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: