Fernando Carvalho assume como novo reitor da UFMA em solenidade nesta quinta-feira, 16.

publicado: 16/11/2023 10h10, última modificação: 16/11/2023 20h18

Pela primeira vez, o professor do Departamento de Química Fernando Carvalho assume como novo reitor da Universidade Federal do Maranhão, para o quadriênio 2023-2027. A cerimônia de Transmissão de Cargo será realizada nesta quinta-feira, 16, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, Câmpus São Luís, às 17h.

Fernando Carvalho foi escolhido pela comunidade acadêmica em um processo de consulta pública, realizado em 21 de julho deste ano, obtendo 43,52% do total dos votos e ficando em primeiro lugar. A segunda etapa foi a votação no Colégio Eleitoral Especial, composto por membros do CONSUN e CONDIR, ocorrida em 14 de setembro, na qual o professor Fernando Carvalho obteve 74 votos.

Dessa forma, em conformidade com o processo democrático de escolha pública, o presidente Lula nomeou Fernando como o novo reitor da UFMA no dia 10 de novembro.

A solenidade deve reunir autoridades, docentes, discentes, técnicos-administrativos, líderes acadêmicos, familiares e membros da comunidade, que, juntos, testemunharão a transmissão de cargos da gestão atual para a nova.

Acompanhe a cobertura completa deste evento em nossos canais de comunicação: Instagram: @ufmaoficial, Youtube: ufmaoficial, Portal UFMA.

Confira aqui o perfil do novo reitor da Universidade Federal do Maranhão.

Por: Sarah Dantas