Feliz dia do professor! Homenagem da UFMA

publicado: 15/10/2021 14h46, última modificação: 18/10/2021 17h03
Feliz Dia dos Professores.jpg

Neste dia 15 de outubro, a Universidade Federal do Maranhão homenageia todos os seus professores e suas professoras, espalhado(a)s por todos os câmpus nos nove municípios onde tem sede.

São professores e professoras que trabalham, diuturnamente, em atividades de ensino, pesquisa, extensão e ainda inovação, internacionalização, ação social, produção de cultura e divulgação de conhecimento, entre outros campos.

Somos professores e professoras e temos muito orgulho disso! Nosso trabalho, nosso esforço intelectual ajudam, de maneira direta, no desenvolvimento dos potenciais do Maranhão, por meio da formação da sua juventude, em todas as áreas do conhecimento.

Nesses 55 anos, a UFMA se consolidou como um ator fundamental nos destinos do nosso estado — e isso tem a ver, diretamente, com a atuação dos professores e professoras que nela desenvolvem as suas carreiras.

Que possamos sempre trabalhar para uma Universidade cada vez melhor, que atenda de maneira sempre mais eficaz à sua comunidade, que seja vetora de crescimento da qualidade da educação e da ciência.

A você, professor, professora, todo o reconhecimento da gestão superior da Universidade Federal do Maranhão.

FELIZ DIA DO(A) PROFESSOR(A)!

Natalino Salgado Filho
Reitor