Feira das Profissões: programação apresenta panorama dos cursos de graduação disponíveis na UFMA

publicado: 05/09/2024 17h00, última modificação: 05/09/2024 17h31

Nos próximos dias 10 e 11 de setembro, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recebe alunos do ensino médio, de escolas públicas e privadas, para uma imersão nos cursos de graduação ofertados pela Universidade, na Feira das Profissões, com a finalidade de apresentar um panorama dos cursos disponíveis na instituição. Nos dois dias, os estudantes poderão conhecer mais sobre as profissões que almejam, suas produções e as oportunidades de cada profissão no mercado de trabalho.

A Feira das Profissões é um dos maiores eventos da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realizada pela Diretoria do Ensino de Graduação (Dideg), com a participação de visitantes, acadêmicos, professores e monitores. Cerca de dez mil pessoas participam da Feira das Profissões todos os anos.

A diretora de Desenvolvimento de Ensino de Graduação (Dideg), Cecilma Miranda de Sousa Teixeira, pontua que a feira é um evento que tem a função de apresentar aos alunos visitantes uma dimensão completa da Universidade, além de tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos. “Tem um significado muito grande, porque os alunos que virão visitar poderão fazer um tour dentro da Universidade para conhecer alguns pontos e também conhecer os estandes para desenvolver alguma identificação com algum dos cursos. O propósito principal é despertar a sensibilidade nesses alunos e poder direcioná-los para alguma área que auxilie no processo de escolha de qual curso selecionar quando realizar o Enem”, frisa.

Além dos estandes de cada curso, a programação inclui atrações culturais e apresentações dos cursos de graduação. Escolas e estudantes interessados em conhecer os espaços da UFMA podem fazer um tour pelo câmpus. Para fazer o roteiro, basta se inscrever na recepção do evento.

As inscrições para escolas de ensino médio de São Luís participarem da Feira das Profissões 2024 da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se estendem até a próxima segunda-feira, 9. O evento ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro, no Centro de Convenções da UFMA, Câmpus Bacanga.

As escolas interessadas em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição até o dia 9 de setembro, informando a data e o número de alunos que estarão presentes no evento. Clique aqui para inscrever sua escola.

Por: Ingrid Trindade