Estudantes dos câmpus de Chapadinha e de Balsas colam grau em cerimônia virtual pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube

publicado: 25/03/2022 17h00, última modificação: 25/03/2022 19h17

Na quinta-feira, 24, foi realizada, por meio de videoconferência, com transmissão pelo canal Institucional da UFMA no Youtube, a solenidade de colação de grau do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) do Câmpus de Chapadinha e do Câmpus de Balsas, referente ao segundo semestre de 2021. A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor da Universidade, professor Marcos Fábio Belo Matos.

O paraninfo oficial, Vinícius Farias de Albuquerque, professor de Engenharia Civil do Câmpus de Balsas, fez uma reflexão sobre o curso. “Na engenharia, aprendemos técnicas que podemos trabalhar em diversas áreas: na construção civil, edificações, saneamento básico, meio ambiente entre outras. Todos vocês aprenderam sobre essa ampliação e agora vão colocar em prática, mas não se desvinculem da Universidade, mantenham-se próximos do conhecimento contribuindo sempre com o bem-estar da sociedade”, destacou.

Walison Melo dos Santos, formando do curso de Agronomia de Chapadinha e orador oficial da cerimônia, comentou o papel da Universidade e dos professores. “A UFMA foi a melhor escola que tivemos, lapidou tudo que nos foi repassado pelos nossos pais. Agradeço aos nossos mestres professores, foram cruciais para chegarmos até aqui, sempre nos repreendendo quando necessário, mas afagavam também quando necessário. Saíremos da Universidade maduros, com senso crítico aguçado e aptos para enfrentarmos qualquer batalha, afinal, lembremos, a vida é combate”, proferiu.

O vice-reitor Marcos Fábio Belo Matos citou como a UFMA teve que se adequar no período pandêmico para que as atividades não parassem, e dessa forma proporcionar aos seus alunos esse momento único: “Tivemos que organizar toda a nossa estrutura de gestão, os processos de ensino, pesquisa e extensão. O objetivo era não parar um único dia com nossas atividades e dessa forma estamos aqui. Agora só nos resta desejar a todos que sejam felizes e sigam em frente com coragem e determinação. Por onde forem, levem no coração o nome e o aprendizado adquiridos na UFMA”, destacou.

A mesa contou com a presença da pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra Cabrera; do pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Silva Soares; da pró-reitora de Extensão e Cultura, Zefinha Bentivi; da Superintendente do Hospital Universitário da UFMA, Joyce Santos Lage; do diretor do CCAA, Marcos Antônio Delmondes Bomfim; e demais reitores e diretores dos centros acadêmicos.

Assista à cerimônia completa no Canal Institucional da UFMA no Youtube:

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque