Notícias
Estudantes do segundo período do curso de Medicina de São Luís criam material sobre o descarte inadequado de medicamentos e suas consequências para a saúde pública e o meio ambiente
Quatorze estudantes do segundo período do curso de Medicina do Câmpus São Luís criaram um material sobre riscos e consequências do descarte inadequado de medicamentos, e fizeram a divulgação por meio de postagens, em redes sociais. Sob a orientação da professora Walquiria Lemos Ribeiro da Silva Soares, as postagens têm informações sobre os principais descartes, as consequências para a saúde pública e os riscos ambientais.
Felipe Alencar Fialho Bringel, discente do 2º período de Medicina e que fez parte do projeto, falou sobre o motivo pelo qual decidiram criar o material: “Percebemos a problemática em torno do descarte inadequado de medicamentos no Brasil, a existência de um contexto cultural e político que contribui para o agravamento do problema, e a necessidade de refletir e promover medidas de incentivo ao descarte consciente de resíduos farmacológicos no país”.
O estudante comentou ainda sobre a importância de um alerta como esse para toda a sociedade. “É importante instruir a população a respeito da importância e da forma correta de descartar medicamentos, informar e esclarecer acerca dos fatores associados aos efeitos do descarte inadequado dos medicamentos, e compreender a influência do descarte inadequado de medicamentos na saúde do brasileiro”, declarou.
Para saber mais, acesse a publicação nas redes sociais
Por: Kaio Lima
Produção: Laís Costa
Revisão: Jáder Cavalcante