publicado: 06/06/2022 16h32, última modificação: 06/06/2022 20h25
Estudantes do curso de Medicina de Imperatriz são premiados em congresso de cardiologia.jpg

Seis estudantes do curso de Medicina do Centro de Ciências de Imperatriz, unidade Bom Jesus, foram premiados no 1º Congresso Sul Maranhense de Cardiologia, coordenado pelos professores de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, Júlio César Queiroz de França e Mayara Viana. O evento foi realizado no período de 13 a 15 maio, no prédio do Aracati Office. Os estudantes foram premiados nos três primeiros lugares das modalidades oral e pôster.

Esse foi o primeiro evento presencial após a pandemia e contou com renomados palestrantes de vários estados do Brasil, abordando diversos temas dentro da área cardiológica, como: espiritualidade e medicina, hipertensão, arritmias, insuficiência cardíaca, entre outros.

De acordo com a comissão organizadora, o congresso teve grande relevância para a região tocantina, principalmente em virtude da participação ativa de diversos alunos na organização do evento. Pelo menos 300 pessoas estiveram presentes no local, entre profissionais e estudantes.

O coordenador do curso de Medicina da UFMA, Marcos Antônio Custódio, parabenizou os alunos pelo êxito conquistado no congresso. “A premiação foi muito importante para os alunos e para a Universidade, pois isso demonstra o compromisso dos nossos estudantes no desenvolvimento de pesquisas científicas e na formação acadêmica. A premiação também serve como motivação para o desenvolvimento de novas pesquisas”, declarou.

1º Congresso Sul Maranhense de Cardiologia de Imperatriz - Modalidade Comunicação Oral.jpeg 1º Congresso Sul Maranhense de Cardiologia de Imperatriz - Modalidade Pôster.jpeg

Premiados na modalidade oral

1º - Lorena da Silva Viana