Estudantes do Centro Educa Mais Dom Ungarelli realizam visita ao Centro de Ciências de Pinheiro

publicado: 27/06/2022 15h38, última modificação: 27/06/2022 20h27
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4

Estudantes das turmas do primeiro ano do Centro Educa Mais visitaram as acomodações do Centro de Ciências de Pinheiro no dia 26 de maio. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física e pedagógica do Centro, além dos cursos ofertados pela Instituição. A atividade faz parte das disciplinas de “Pré-Itinerário Formativo de Ciências Sociais e Econômicas” e de “Ciências Humanas e Linguagens”, que estão inseridas no novo formato de ensino médio, auxiliando os estudantes na realização de seus respectivos projetos de Vida.

Essa visita contribuiu para a divulgação e produção do conhecimento científico, o que incentiva o desenvolvimento sociocultural e a comunidade acadêmica da região, por meio da tríade ensino, pesquisa e extensão. Durante a visita, os estudantes participaram de atividades nos laboratórios da área da saúde (Medicina e Enfermagem) e de Engenharia de Pesca, Educação Física e Licenciaturas Interdisciplinares, em Ciências Humanas e Ciências Naturais.

Por: Jarina Milena

Produção: Bruna Castro