Estudantes do Câmpus Pinheiro alcançam resultados positivos nos JUBs e nos JUMs

publicado: 12/07/2023 11h27, última modificação: 13/07/2023 09h12
Estudantes do Câmpus Pinheiro alcançam resultados positivos nos JUBs e nos JUMs

Discentes do Centro de Ciências de Pinheiro (CCPi) apresentaram resultados positivos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreram em Brasília, no dia 12 de junho, e nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), que foram realizados entre os dias 1º e 5 deste mês, em São Luís.

No atletismo, na modalidade corrida de 100 metros e de 200 metros, as discentes do curso de Educação Física Vanessa Rayara Ferreira Lima e Erika Gabrielly Martins Lobato conquistaram juntas o primeiro lugar e o segundo lugar.

No futsal, o time, que contou com a participação de 17 atletas dos cursos de Educação Física, Enfermagem e História, participou de três jogos, no qual obtiveram uma vitória, um empate e uma derrota. De acordo com o professor Eder Mariano, o time não conseguiu avançar para grande final, mas foi uma participação que rendeu bons frutos. “Vamos continuar incentivando o esporte universitário no Câmpus Pinheiro. Nas próximas etapas, queremos mandar uma delegação maior com discentes disputando outras modalidades, como basquetebol, vôlei e lutas”, afirmou.

O professor também relatou que se sente orgulhoso pelas representantes pinheirense que tiveram uma excelente performance nos JUBs, alcançaram vitórias e ultrapassaram seu recorde pessoal nas provas de velocidade.

Por: Layane Garcêz

Produção: Alan Veras