publicado: 21/07/2022 13h46, última modificação: 21/07/2022 15h54
Estudantes de Relações Públicas falam da realização do painel sobre “Soft Skills”, no Rádio Opinião.JPG

No quadro Rádio Opinião dessa quarta-feira, 20, a Rádio Universidade FM 106,9 entrevistou duas estudantes do curso de Comunicação Social, habilitação Relações Públicas, Juliana Sousa e Sara Barros, organizadoras do evento “Soft Skills, o que são? – Painel sobre as novas habilidades e competências para os profissionais do Século XXI”, que ocorrerá no dia 25, a partir das 18h, na Faculdade EDUFOR.

O evento faz parte das atividades curriculares da disciplina “Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais”, ministrada pela professora Nilma Regina Lima, do curso de Comunicação Social – Relações Públicas. As estudantes reforçaram a temática das Soft Skills, que se relacionam às habilidades comportamentais e socioemocionais necessárias para os profissionais que entrarão ou já estão no mercado de trabalho, como inteligência emocional, resiliência, criatividade, flexibilidade, etc.

O Painel contará com a participação de diversos profissionais como o publicitário Felipe Ladeira, a coordenadora de comunicação da Vale, Kelly Padilha, a administradora Monique Moraes, a psicóloga Enezita Vieira, além da professora Luiziane Saraiva, que será mediadora do evento. As inscrições são limitadas e podem ser feitas na página do evento.

O público-alvo do evento são estudantes de graduação, estudantes de ensino médio, profissionais ou futuros profissionais que buscam aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado de trabalho.

Confira a entrevista completa.

Por: Jarina Milena

Produção: Bruna Castro