Notícias
Estudantes de jornalismo da UFMA realizam evento gratuito sobre produção de textos para mídias digitais
A turma do sétimo período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Câmpus Imperatriz, orientada pelo professor Marcos Fábio, realiza, a partir do dia 28 de abril, um evento acadêmico gratuito sobre produção de textos para ambientes digitais, intitulado “A vida é com byte: diálogos sobre texto em ambientes digitais”.
A iniciativa é uma atividade de extensão da disciplina de “Textos para ambientes digitais”, e consiste em um ciclo de bate-papos sobre a escrita de textos para veículos de notícias digitais e as ferramentas textuais utilizadas nesse processo de produção jornalística.
A programação contará com seis palestras semanais, que ocorrerão toda terça-feira, ministradas por professores e jornalistas locais formados, que trabalham escrevendo para mídias digitais, como blogs, sites, portais, redes sociais, podcasts e roteiros para documentários.
Serão oferecidas 25 vagas para a comunidade externa à turma da disciplina. Os primeiros 25 que se inscreverem garantem as vagas. As inscrições ocorrerão de forma on-line, por meio de formulário digital (acesse aqui). O evento terá certificação de 20 horas de participação.
Serviço:
Evento: A vida é com byte: diálogos sobre texto em ambientes digitais
Data: às terças-feiras, a partir do dia 28 de abril
Horário: das 15h às 18h
Local: Unidade Prof. José Batista de Oliveira, localizada na Rua Urbano Santos, s/n - Centro. Próximo a Câmara dos Vereadores.
Por: Iago Vinícius Silva Sousa
Revisão: Jáder Cavalcante