Notícias

Estendido prazo de submissão de trabalhos para o SEEPOC

publicado: 17/01/2025 10h52, última modificação: 17/01/2025 11h05
Estendido prazo de submissão de trabalhos para o SEEPOC

O prazo de submissão de trabalho para o 3º Seminário de Estudos sobre as Elites Políticas e Culturais (SEEPOC) foi estendido até o dia 2 de fevereiro. O Seminário, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGSoc) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), também celebra os quinze anos do Laboratório de Estudos sobre Elites Políticas e Culturais (LEEPOC) e ocorre de 11 a 14 de março deste ano.

Os trabalhos e resumos poderão ser enviados por meio do formulário disponível no site do evento, atendendo às regras de um dos três Grupos de Trabalho (GTs) do evento, que ocorrerá em modalidade exclusivamente remota. Os GTs são: Elites Políticas, Engajamentos Militantes e Elites Culturais.

Possibilitando a discussão de temas relacionados aos domínios políticos e sociais nos parâmetros dos GTs, o seminário ofertará aos participantes mesas-redondas, conferências e debates para estimular a produção e circulação da pesquisa científica em ciências sociais e áreas afins, promovendo trocas e discussões entre docentes, pesquisadores e interessados nas temáticas abordadas.

O LEEPOC foi registrado no Diretório de Grupos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 2010. Sendo destinado à produção e discussão de pesquisas acerca das elites políticas e culturais, o grupo propõe duas linhas de investigação aos estudos desenvolvidos por meio dele: processos de especialização e concorrência política e militante e interseções entre lógicas, práticas e domínios políticos e culturais.

 

Por: Lucas Cássio Ferreira

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: