Estão abertas, até 14 de março, as inscrições para monitores do Projeto de Extensão Línguas e Cultura do Maranhão

publicado: 10/03/2021 19h18, última modificação: 10/03/2021 22h56

A Universidade Federal do Maranhão, por meio Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), abre nesta quarta-feira, 10, as inscrições para monitores da formação de cadastro de reserva do Projeto Línguas e Cultura do Maranhão, promovido pelo Centro de Línguas e Cultura (CLC). Os estudantes poderão se inscrever até o dia 14 de março.

O Edital Proec Nº 003/2021 oferta 12 vagas para monitores, sendo dez vagas, para inglês e duas para espanhol, destinada aos discentes com fluência em língua inglesa e/ou espanhola regularmente matriculados em cursos de graduação em Letras da UFMA.

Para realizar a inscrição, os estudantes deverão entregar os documentos exigidos no edital no Núcleo de Cultura Linguística (NCL), localizado na Praça Gonçalves Dias, nº 66, Centro, ou encaminhar os documentos digitalizados para o e-mail centrodelinguasecultura.ufma@gmail.com.

A seleção constará de duas etapas: Análise do Histórico Acadêmico (classificatória) e Prova Didática (eliminatória e classificatória). Os estudantes selecionados e convocados para exercer as atividades do Projeto terão direito a Bolsa Aprimoramento Acadêmico no valor de R$ 300.

Para mais informações, ligue para os telefones (98) 3272-9352 e 98217-0136.

Saiba mais

O Projeto Línguas e Cultura do Maranhão tem por objetivo oferecer cursos de idiomas em parceria com escolas, centros comunitários, associações e instituições filantrópicas de forma a proporcionar à comunidade de baixa renda e a alunos da rede pública de ensino de São Luís maior contato e desenvolvimento das habilidades linguísticas em língua inglesa e espanhola, favorecendo a inclusão do aluno ou egresso da Rede Pública no mundo do trabalho globalizado, ampliando, assim, as perspectivas em obter êxito profissional.

Por: Maiara Pacheco

Produção: Marcos Paulo Albuquerque