Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Nacional do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde do Adulto

publicado: 23/03/2022 15h01, última modificação: 23/03/2022 18h49

Nos dias 29, 30 e 31 de março, será realizado o 1º Seminário Nacional do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde do Adulto (Senagepsa), sob a temática “O processo de formação, a pesquisa científica e o trabalho em enfermagem: perspectivas e desafios no contexto pandêmico”. As inscrições poderão ser feitas até o final do primeiro dia por meio da página do evento.

O Seminário promoverá discussões acerca das perspectivas e dos desafios no processo de formação, na pesquisa científica e no trabalho em enfermagem no contexto da atual pandemia. A programação contará com minicursos, conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos que serão, posteriormente, publicados nos anais. Além disso, haverá presença de profissionais de renome nacional e internacional.

O seminário será uma comemoração aos dez anos de fundação do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde do Adulto (Gepsa) da Universidade Federal do Maranhão, que tem por objetivo desenvolver estudos, pesquisas e atividades de extensão na área da saúde e enfermagem; no cuidado ao adulto e suas famílias nos diferentes níveis de complexidade; e no processo de trabalho de enfermagem.

Acesse mais informações sobre o evento, palestrantes e programação completa

Saiba mais

O Gepsa foi criado em 26 de janeiro de 2011, aprovado sob Resolução nº 946/2012 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Maranhão e cadastrado no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). Realiza desenvolvimento em pesquisas nas linhas de trabalho, educação e formação profissional em saúde e enfermagem; práticas assistenciais e educativas de enfermagem no processo de cuidar e metodologia da assistência para a prática da enfermagem.

As principais atividades desenvolvidas pelos seus membros são de articular ensino, pesquisa e extensão no âmbito da graduação, pós-graduação e assistência; produzir e publicar resultados de pesquisas e produções científicas em eventos nacionais e internacionais, em periódicos indexados e em outros meios de divulgação e socialização do conhecimento.

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa