Notícias
Estão abertas as inscrições para a live “Áudio como meio de divulgação científica”, evento que será promovido pelo G-Peac na quarta-feira, 26, às 17h
Estão abertas, até amanhã, 25, as inscrições para a live “Áudio como meio de divulgação científica”, evento que marcará o início das atividades da série “Entrelinhas Neec”, apresentada pelo Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência (G-Peac). Os interessados podem se inscrever de forma gratuita acessando um formulário on-line.
A live contará com a presença de Maria João Antunes, professora auxiliar e investigadora do Digital Media and Interaction Research Centre (DigiMedia), vinculado ao Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, em Portugal. Além dela, estarão presentes a professora Rose Ferreira e o mestrando em Comunicação Saylon Sousa, que atuarão como mediadores e apresentarão os “Anais Sonoros do I Webinário Neec”.
O evento será realizado na quarta-feira, 26, às 17h, por meio do aplicativo Microsoft Teams. Todos os inscritos receberão o link de acesso via e-mail. Para mais informações, acesse o site da Rádio Híbrida.
Saiba mais
O Núcleo de Estudos e Estratégias em Comunicação (Neec), vinculado ao Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão, atua desde 2004 como uma rede de pesquisa de professores, estudantes e egressos da instituição para pensar estratégias desenvolvidas no âmbito das ciências da comunicação.
O Neec possui atualmente quatro linhas de pesquisa: “Estratégias audiovisuais na convergência (G-Peac)”; “Comunicação, movimentos sociais e políticas públicas”; “Discurso e mudança social”; e “Mídia e Democracia”. Além disso, conta com o projeto de pesquisa e extensão “Olhares do Brasil” e o Mutirão Expocom.
Pensando nas suas ações de divulgação científica dos projetos e pesquisas, foi criado, em 2021, o “Entrelinhas Neec”, uma série de eventos paralelos com objetivo de reunir seus membros e demais pesquisadores em encontros virtuais e abertos para discutir sobre o campo da comunicação e as suas múltiplas vertentes estratégicas.
Por: Kaio Lima
Produção: Laís Costa
Revisão: Jáder Cavalcante