Em cerimônia especial on-line, mais de 30 estudantes dos câmpus de Chapadinha e de Balsas colam grau em transmissão pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube

publicado: 03/08/2021 19h16, última modificação: 04/08/2021 19h56

Na noite de sexta-feira, 30, foi realizada, totalmente on-line, a cerimônia de colação de grau dos cursos de graduação do Câmpus de Chapadinha e do Câmpus de Balsas da Universidade Federal do Maranhão, referente ao segundo semestre de 2020, com transmissão pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube. Ao todo, foram mais de trinta alunos que receberam a outorga de grau, relativa aos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil e Zootecnia.

A paraninfa oficial da cerimônia e docente do curso de Engenharia Agrícola, Kamilla Andrade de Oliveira, em seu discurso, parabenizou os formandos por conseguirem concluir a graduação, apesar das dificuldades enfrentadas no meio da caminhada. “Os nossos sinceros parabéns por essa conquista, esta solenidade representa a vitória de vocês. Quero manifestar o meu profundo agradecimento por esse convite para ser paraninfa oficial e poder representar os meus colegas neste momento tão especial”, declarou.

Com a voz embargada e representando os formandos presentes na cerimônia, Marina Pacheco Santos, do curso de Agronomia, destacou em seu discurso os agradecimentos e lembrou o sonho da maioria dos formandos, que era vestir a beca e tirar foto com os familiares, mas a crise sanitária impediu o momento. “Essa pandemia tirou muito de nós e, infelizmente, também tirou entes queridos, pessoas conhecidas que gostaríamos que participassem deste momento especial. Para eles, nosso muito obrigado por terem feito parte disso”, expressou.

O reitor Natalino Salgado Filho agradeceu a presença de todos e destacou a garra dos alunos em concluir mais uma etapa de sua vida: a graduação. Ainda comentou que agora estão mais que preparados para continuar sonhando e seguirem em busca de seus objetivos. “Faço questão de lembrar que toda vitória também é fruto das famílias, que se ombrearam para que os nossos formandos pudessem chegar até este momento. A UFMA não se regozija apenas para aqueles que delas se despedem para viver novos desafios e alcançar outras vitórias durante sua jornada, mas de outros que também estão chegando por aqui”, finalizou.

Veja a cerimônia completa:

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes