Notícias

ELEIÇÃO 2022: Acompanhe a porcentagem de presença nas eleições

publicado: 28/01/2022 10h53, última modificação: 03/02/2022 23h13
Acompanhamento da Eleição.jpg

Às 8 horas da manhã, as urnas eletrônicas virtuais se abriram, e a última atualização revela uma boa participação dos discentes, docentes e técnicos-administrativos, em um pleito de consulta para o Diretor de Centro, Chefe de Departamento e Coordenador de Curso. São 26.992 eleitores, distribuídos entre 24.566 discentes, 1.887 docentes, 539 técnicos-administrativos aptos a votar. Neste processo eleitoral, estão concorrendo ao pleito, 129 candidatos, sendo 22 para diretor de centro (capital e continente), 38 para chefes de departamento, e 69 para coordenadores de curso. 

Segundo a Comissão Organizadora, o processo está ocorrendo com segurança e dentro da normalidade. A comissão ressalta que o sistema Helios Voting tem um módulo de segurança automático. “A senha utilizada para votação é gerada automaticamente pelo sistema Helios Voting, ao acessar o menu ‘Outros’ »‘Consultar Credenciais Eleição’. A senha utilizada não corresponde à mesma senha dos Sistemas Integrados da Universidade (SIGRH e SIGAA). Por ser um sistema de segurança automático, existe um tempo de votação, portanto, caso haja algum bloqueio de acesso, recomendamos reiniciar a página de navegação. Lembramos que a votação só é registrada quando você clica em confirmar”, explicou. 

Para acompanhar a presença dos eleitores, acesse o painel do Processo Eleitoral, que é atualizado a cada duas horas. A votação ocorrerá até às 22 horas, e, a partir das 22h01, a Comissão Eleitoral, com o suporte da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), dará início ao processo de apuração, que ocorrerá em formato híbrido. O processo de apuração ocorrerá no Auditório Central, para quem deseja participar em formato presencial, e será transmitido nos canais institucionais da UFMA: YouTube, Instagram e Facebook.

Painel de Acompanhamento da Eleição

Por: Sansão Hortegal

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: ,