Notícias
Egressas do câmpus de Pinheiro são aprovadas em programas de pós-graduação em universidades federais
Estudantes egressas da Universidade Federal do Maranhão, da primeira turma do curso de Engenharia de Pesca, câmpus de Pinheiro, foram aprovadas para os Programas de Pós-Graduação das Universidades Federais do Pará (UFPA), Rio Grande (FURG), Ceará (UFC) e Amazonas (UFAM).
A estudante Árgira Mendes Amorim, aprovada para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e Recursos Pesqueiros (PPGCarp) da UFAM, comentou a importância do mestrado e o que pretende alcançar com sua pesquisa. “Esse mestrado viabilizará uma ampla conexão acadêmica com a pesquisa, o ensino e a extensão nos diversos ambientes amazônicos, onde se destaca também a Amazônia Maranhense, que ocupa 3% do território amazônico brasileiro. Acredito que, por meio dessa nossa conquista, concentraremos maiores esforços na conservação da biodiversidade, principalmente com relação às ações de controle, de pesquisa e desenvolvimento na região”, relatou.
Já a discente Vanessa Evellin Sousa Corrêa, selecionada para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPGAqui) da FURG, contou que essa conquista foi inspirada em pessoas que conheceu ao longo da graduação. “Durante a graduação, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas inspiradoras, tanto entre os meus professores, quanto entre meus colegas e alguns colaboradores. Eu não tenho dúvida que esse convívio impulsionou meu crescimento como estudante e como pessoa. A minha entrada no curso de mestrado é mais uma consequência de todo incentivo que eu recebi e é uma grande oportunidade de seguir me desenvolvendo no mundo científico e de ampliar meus horizontes dentro minha profissão”, destacou.
Além da Árgira e da Vanessa, também foram aprovadas as estudantes Kerly Cristina Melo Pereira, do Programa de Pós- Graduação em Ecologia Aquática e Pesca – UFPA, Elizabethy Ribeiro Almeida, do Programa de Pós-graduação em Aquicultura – FURG; Sandy Evelin Rodrigues Lima, do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Pesca – UFC, e Márcia Mirella Silva Mello, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e Recursos Pesqueiros – UFAM.
Por: Kelle Dias
Produção: Laís Costa
Revisão: Jáder Cavalcante