Notícias

Egressa do curso de Educação Artística do Câmpus São Luís lançará livro infantil ambientado no município de Viana nessa quinta-feira, 24, na Livraria Amei, no São Luís Shopping

publicado: 23/02/2022 09h44, última modificação: 23/02/2022 15h10
1 | 6
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6

Com a proposta de trazer reflexões sobre o amor e o respeito nas relações humanas e nas relações da sociedade com a natureza, a escritora Susana Pinheiro, egressa do curso de Educação Artística – hoje Artes Visuais – do Câmpus São Luís, lançará o livro “Um conto para Davi dormir – Memórias de minha Infância”. O lançamento, que contará com a participação das escritoras convidadas Fátima Travassos e Cássia Pires, ocorrerá na próxima quinta, 24, às 19h, na Livraria Espaço Cultural Amei, localizada no São Luís Shopping.

A obra retrata as singularidades da Baixada Maranhense, com a intenção de promover o reconhecimento e a afirmação da identidade, especialmente para as crianças da região. Estão presentes a fauna, a flora, além de elementos característicos como as canoas, a carcaça do boi e a arquitetura das casas. Tudo isso em uma história que envolve o afeto nas relações familiares. A autora conta que sua afetividade ao local se deve ao fato de que seus avós e pais são da cidade de Viana e que costumava passar as férias na localidade.

Susana conta que a ideia do projeto surgiu por meio de uma sequência de situações. O seu filho Davi, quando tinha cinco anos de idade, pediu que ela criasse uma história para que pudesse ler para ele. Entretanto deveria ser algo novo. Ela relata que, depois de criado, o conto foi bem-aceito, não só por Davi, mas por outras crianças que ouviam a história. “Eram crianças diferentes em situações diferentes, mas todas gostaram daquela história. Foi a partir daí que nasceu a vontade de escrever o livro”, explicou.

Por se passar em Viana, a autora destaca a intenção de levar sua obra para as escolas do município. “Enviei convites via Academia Vianense de Letras na esperança que vejam e ganhe repercussão. Eu quero muito apresentar para a Prefeitura e a Secretaria de Educação de lá”, destacou.

Saiba mais

“Um conto para Davi dormir – Memórias de minha Infância” é um projeto totalmente autoral e ilustrado em aquarela. Idealizado há alguns anos, o projeto foi viabilizado no ano passado, quando foi aprovado pela Lei Aldir Blanc, por meio do edital de Literatura.

Por: João Meireles

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: