Notícias
Edufma alcança a marca de mais de 1.500 títulos publicados
Celebrando 35 anos de criação, a Editora da Universidade Federal do Maranhão (Edufma) chega a mais de 1500 publicações. Essa marca é fruto das mudanças promovidas nos últimos anos, como implementação da Política Editorial e o Manual do Autor, que garantiu uma identidade para a editora universitária, que passou a produzir livros com padrões internacionais.
Ao longo dos anos, a editora vem cumprindo seu papel na disseminação científica, tecnológica, intelectual e cultural à sociedade, além de auxiliar a formação de profissionais e fornecendo as bases para inovações.
A qualidade observada nas obras publicadas é resultado de critérios rigorosos aplicados antes do lançamento. A publicação proposta é avaliada por conselhos editoriais, consultores e especialistas que checam a validade dos dados, a relevância das informações e outros fatores.
Atualmente, as obras publicadas com o selo da Edufma podem ser visualizadas no site da editora.
Sobre a Edufma
A Edufma foi criada 28 de junho de 1988 pelo Reitor José Maria Cabral Marques, por meio da Resolução Nº 1011/88 – CD. Anos depois, o Reitor Othon de Carvalho Bastos criou o Regimento Interno, por meio da Resolução Nº 15 – CONSAD, de 05 de fevereiro de 2002. Em 24 de novembro de 2009, o Regimento Interno foi novamente alterado, por meio da Resolução Nº 101 – CONSAD, com objetivo de melhorar o funcionamento da editora, pelo então Reitor Natalino Salgado Filho.
A Política Editorial da Edufma também foi criada pelo Reitor Natalino Salgado Filho, em 13 de março de 2013, por intermédio da Resolução Nº 129-CONSAD. No mesmo ano, com o objetivo de orientar a elaboração e normalização de obras a serem publicadas pela editora, foi publicado o Manual do Autor, criando uma identidade para a editora universitária.
Por: Ingrid Trindade
Revisão: Jáder Cavalcante