Edital do Projeto do Programa de Monitoria é lançado em transmissão pelo Youtube

publicado: 24/06/2022 13h37, última modificação: 25/06/2022 15h29

Foi lançado, em transmissão pelo Youtube, o edital para submissão de Projetos de Ensino de Monitoria (PEM), para 2022.2, que serão desenvolvidos nos cursos de graduação da UFMA. Os projetos submetidos poderão ser renovados uma única vez, para 2023.1. Podem submeter propostas de PEM docentes pertencentes à carreira do magistério superior, com regime de trabalho de quarenta horas semanais ou dedicação exclusiva.

Cada professor coordenador poderá entregar uma única proposta de PEM, que deverá ser cadastrada somente por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no Sigaa – Portal Docente – Ensino – Projetos – Projetos de Monitoria – Submeter Projeto, até o dia 22 de julho. O projeto deverá ser aprovado pela Assembleia ou Colegiado da subunidade acadêmica de lotação do professor coordenador, no qual o chefe ou coordenador deve efetuar o registro no Sigaa, até 30 de julho deste ano.

O acompanhamento da situação do projeto deverá ser realizado pelo professor coordenador em Sigaa – Portal do Docente – Ensino – Projetos – Projetos de Monitoria – Listar meus Projetos. Não serão aceitas propostas submetidas por outros meios, nem sequer após os prazos estabelecidos pelo edital.

No site da PROEN, há o Roteiro para Elaboração de Projeto de Ensino de Monitoria, no título Assuntos Estudantis, clicando em Monitoria e, em seguida, em Programa de Monitoria. Informações adicionais estão no vídeo no Youtube da UFMA, no qual é reforçada a importância desse projeto, para aprendizado dos alunos que pretendem seguir o Magistério, por alguns professores da Instituição. O endereço eletrônico monitoria1875@ufma.br foi indicado para sanar dúvidas sobre os projetos,

Confira o edital

Veja a transmissão: