DTED-UFMA oferta 500 vagas em curso on-line de aperfeiçoamento, com inscrições abertas para todo o país

publicado: 26/01/2023 12h19, última modificação: 26/01/2023 18h46

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abre inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento Políticas Informadas por Evidências (PIE): Possibilidades, Desafios e Ferramentas. As inscrições irão até 30 de janeiro e devem ser realizadas no Sistema de Seletivos da DTED.

Serão ofertadas 500 vagas, sem concorrência entre os candidatos e disponibilizadas conforme a ordem de inscrição. O curso é gratuito, tem abrangência nacional, ofertado completamente on-line e é estruturado em três módulos, com carga horária total de 180 horas. A capacitação inicia-se no módulo I, que abordará o tema “Tradução do Conhecimento para Políticas de Saúde”.

O público-alvo são profissionais de nível médio ou superior, gestores, pesquisadores e profissionais das variadas categorias da área da saúde e de outras áreas, com interesse no desenvolvimento de políticas informadas por evidências.

“O curso visa fomentar o diálogo científico no processo de formulação e implementação de políticas públicas, por isso busca incluir todos que possuem diploma de ensino médio ou formação superior, notadamente, com interesse em como elaborar, interpretar e aplicar políticas informadas por evidências”, explica a coordenadora da DTED-UFMA, Ana Emília Figueiredo de Oliveira.

Os estudantes que desejarem obter o certificado do curso completo de aperfeiçoamento deverão obter desempenho igual ou superior a 70% na nota das atividades somativas previstas no plano pedagógico.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital DTED/PROEC Nº 006/2023 e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. A data prevista para a divulgação do Resultado Final é dia 6 de fevereiro de 2023.

Por: DTED/UFMA