DTED abre Processo Seletivo para supervisor nos cursos de graduação na modalidade a distância da UFMA

publicado: 28/06/2023 17h07, última modificação: 28/06/2023 17h22
O certame visa à formação de cadastro de reserva para docentes na área de Administração, Matemática e Pedagogia.

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abre Processo Seletivo para supervisor docente de estágio dos Cursos de Matemática, Pedagogia e Administração, na modalidade educação a distância. O certame visa à formação de cadastro de reserva, e as inscrições estão abertas e deverão ser realizadas até 27 de julho por meio do Sistema de Seletivos da DTED-UFMA.

Podem participar do seletivo candidatos que tenham experiência de, no mínimo, 1 ano no magistério superior com formação mínima de mestre ou possuir, no mínimo, 3 anos de experiência no magistério superior; disponibilidade para viajar em caso de não residir no polo para o qual tenha sido aprovado; residir em qualquer cidade do Maranhão; entre outros requisitos descritos no  Edital Nº28/2023-DTED-UFMA.

A seleção dos candidatos consistirá em análise curricular, com prova de título. Ao compor a equipe do Curso, o supervisor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas pagas pela CAPES, no valor de R$ 1.850 reais para Professor Formador I ou R$ 1.550 reais para Professor Formador II.

Leia na íntegra o Edital Nº28/2023-DTED/UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.

Por: Dted