Docentes do Departamento de Enfermagem se reúnem com o reitor Natalino Salgado no Gabinete

publicado: 01/02/2023 11h22, última modificação: 01/02/2023 19h05
O encontro teve por objetivo tratar sobre a construção da obra do prédio da Enfermagem e sinalizar um novo concurso público para professor efetivo

Na manhã de terça, 31 de janeiro, os professores do Departamento de Enfermagem (Deenf) da Universidade Federal do Maranhão Aurean D’Eça Júnior, Elisângela Milhomem dos Santos e Natália Ribeiro Mandarino, realizaram uma visita ao Gabinete da Reitoria para falar com o reitor Natalino Salgado sobre o corpo docente, a construção da nova etapa da obra do prédio do curso de Enfermagem e a sinalização da abertura de um novo concurso público para professor efetivo do Deenf.

Segundo o chefe do Deenf, Aurean D’Eça, a tão desejada e esperada obra está bem avançada, com uma estrutura ampliada para os cursos de graduação e pós-graduação. O prédio também conta com espaços para uma biblioteca própria, laboratório de informática, área de vivência e espaço para produção de pesquisas científicas e de extensão.

Os professores terão, como afirmou Aurean, suas próprias salas para atender aos alunos e produzir trabalhos acadêmicos-científicos. “Teremos dois laboratórios de Simulação Realística, a fim de desenvolver nossas atividades de ensino junto com os discentes, antes deles adentrarem no Hospital Clínica Escola”, disse.

A construção do Hospital Clínica Escola é o grande diferencial do conjunto de obras do prédio da Enfermagem. Nele, serão prestados cuidados para a comunidade que reside no entorno do Centro e Hospital Universitário da UFMA, gerando, assim, conhecimentos aos estudantes e proporcionando saúde aos moradores.

O prédio está previsto para ser entregue no segundo semestre deste ano, afirmou o docente. “A finalização e entrega do prédio é uma grande conquista para o Departamento de Enfermagem. Portanto saímos dessa reunião felizes e, sobretudo, com a esperança de que teremos, ainda este ano, o prédio do curso de Enfermagem e o concurso público para professor efetivo”, concluiu D’Eça, que também é chefe do Departamento de Enfermagem.

Por: Lucas Araújo

Fotos: Bruno Goulart