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Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo divulga FAQ que esclarece como realizar abertura de diversos tipos de processos institucionais

publicado: 16/02/2021 11h53, última modificação: 16/02/2021 12h06

A Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (Depa) da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência (PPGT) divulgou hoje um FAQ, que contém as perguntas mais frequentes e dá mais detalhes sobre os procedimentos para abertura de processos institucionais de diversos tipos, no âmbito na UFMA. O FAQ, a exemplo, contém perguntas e respostas sobre como formalizar um processo, como solicitar a aposentadoria, como abrir o processo de pedido de progressão docente, readmissão em curso e revalidação de diplomas, além de várias outras.

O pró-reitor da PPGT, Walber Pontes, acrescentou falou mais sobre o que o público pode contar no FAQ. “A Depa recebe uma série de questionamentos sobre quais os documentos, os formulários de requisição de abertura de processos e para facilitar a vida do usuário, desenvolvemos este FAQ, com orientações básicas sobre como proceder. Lá também disponibilizamos os links de alguns documentos para solicitar essas demandas”, mencionou.

Também foi ressaltado que a proposta do FAQ teve como principal motivação melhorar ainda mais o atendimento ao público no setor e facilitar a informação necessária a estes. “Na busca de garantirmos a integridade desses procedimentos, transparência e desburocratização, estamos tomando essas ações. Fizemos essa primeira versão e, à medida que houver novos questionamentos, iremos atualizá-lo, para facilitar aos nossos usuários, tanto internos, quanto externos”, completou o pró-reitor.

Confira o FAQ na página da PPGT

Por: Luciano Santos

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