Discentes e docentes do curso Medicina do Câmpus de Pinheiro lançam campanha para estímulo da segunda dose da vacina contra a covid-19

publicado: 31/08/2021 16h27, última modificação: 01/09/2021 17h46

Docentes e discentes do curso de Medicina do Câmpus de Pinheiro lançaram uma campanha para manifestar a importância da segunda dose da vacina contra a covid-19. A iniciativa faz parte da disciplina “Eixo Integrador”, cujo objetivo é identificar problemas sociais e propor soluções. As estratégias para a campanha variam de divulgações on-line no Instagram do Centro Acadêmico de Medicina Pericumã e por meio do texto informativo “Por que você deve tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19?”, produzido pelos alunos e professores.

A professora e orientadora Carolina Carvalho conta que a divulgação de informações com embasamento científico contribui para um esquema de vacinação mais satisfatório. “Muita gente se sente confortável porque a primeira dose da vacina atribui um percentual relevante de proteção. O texto foca em justificar às pessoas que tomem a segunda dose e na preocupação com a variante Delta, que já está circulando no Brasil”, explicou.

O texto foi orientado pela docente e produzido pelos discentes Antonia Amanda Cortez do Nascimento, Bruna Elisa Reis Paz, Dmitri Gomes Fiterman, Isaías Sousa Mendonça de Medeiros, Jefferson Costa Pires, Laura Barreira Dias, Nicole Moucherek Castro e Sâmia Conceição Santos Silva, sob revisão científica do professor Eudes Simões.

Leia o texto “Por que você deve tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19?” na íntegra

Por: Andressa Algave

Produção: Laís Costa