Discentes do curso de Pedagogia promovem Webinário de Gestão Educacional, durante os dias 10, 17 e 24 deste mês

publicado: 16/08/2021 17h43, última modificação: 17/08/2021 08h21

O curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, Câmpus do Bacanga, em colaboração com a disciplina de Estágio em Gestão e Organização da Educação Infantil e Ensino Fundamental do respectivo curso, realiza, durante os dias 10, 17 e 24 de agosto, sempre às 14h30, o Webinário de Gestão Educacional, que será transmitido ao vivo pelo canal TV UFMA no YouTube. O evento é organizado pelos alunos do estágio, com a supervisão das professoras Lindalva Maia Maciel, Karla Cristina Silva Sousa e Valdenice de Araújo Prazeres.

O evento foi desenvolvido com o objetivo de promover o diálogo a respeito das dificuldades vividas atualmente nas escolas, além de compreender as estratégias definidas para a oferta da educação nas escolas públicas de educação infantil e ensino fundamental da cidade de São Luís. O webinário conta com a participação de gestores e coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino da cidade, responsáveis por ministrar as palestras e debates da programação.

A graduanda de Pedagogia da UFMA e componente da comissão científica do evento, Adriane Castro Silva, espera que a realização do webinário seja uma experiência de conhecimento e esclarecedora para toda a comunidade acadêmica. “Nossa expectativa é que o evento possa possibilitar aos estudantes de Pedagogia, assim como aos professores e a outras licenciaturas, conhecer as dificuldades enfrentadas pelas escolas no período de pandemia, assim como as estratégias adotadas para a melhoria das escolas públicas”, declara.

O evento promoveu o primeiro encontro na terça-feira, 10, mas continuam abertas as vagas para as demais palestras que serão realizadas de acordo com a programação. As inscrições estarão disponíveis até o dia 23 de agosto, no site oficial do evento, de forma gratuita.

Por: Rutielle Barrozo

Produção: Laís Costa