Discentes de Engenharia Química e Hotelaria recebem mérito acadêmico

publicado: 17/08/2023 11h34, última modificação: 17/08/2023 20h28
Discentes de Engenharia Química e Hotelaria recebem mérito acadêmico

Em cerimônia realizada virtualmente, na quarta-feira, 16, foi concedido o Mérito Acadêmico aos discentes aprovados no processo de aceleração de estudos, Maria Luiza Morais Pontes, do curso de Engenharia Química, e Maximilian da Silva Trindade de Moraes, do Curso de Hotelaria.

A honraria do mérito acadêmico é concedida a discentes que demonstraram extraordinário desempenho durante a sua trajetória no curso de graduação na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e recebem uma deferência especial, na forma de certificado, além de terem registrado no seu histórico de estudante o conceito de "extraordinário aproveitamento", bem como a nota obtida no processo.

O professor Romildo Sampaio, Pró-reitor de Ensino da Universidade, parabenizou os alunos e ressaltou que é com muita honra que a Universidade concede esse mérito, reconhecendo, dessa forma, seus talentos em suas respectivas áreas de formação. “Que esse reconhecimento seja um incentivo a continuar buscando suas realizações profissionais com trabalho, obstinação e dedicação”, pontuou.

A aluna Maria Luiza Morais Pontes expressou sua gratidão aos professores, aos familiares e a oportunidade de receber esse mérito. “Nossa trajetória na UFMA foi verdadeiramente enriquecedora, repleta de desafios estimulantes, aprendizados e oportunidades que nos transformaram. A cada novo passo na nossa jornada, levamos não apenas nosso diploma que atesta nossas realizações acadêmicas ou o mérito que hoje nos é concedido, mas também uma bagagem de conhecimentos, amizades e experiências que moldaram e moldarão nossos futuros”. Finalizou.

Por: Juan Terra

Produção: Sarah Dantas