Notícias
Diretoria do centro de Ciências Sociais realiza acolhida às atléticas do centro
Foi realizada, na noite dessa quinta-feira, 20, no Centro de Ciências Sociais (CCSo) do Câmpus São Luís, a acolhida das atléticas do Centro. Trazendo a temática “Juventudes, esporte, lazer e respeito”, o evento é uma iniciativa da diretoria do centro, buscando prestar apoio e desejar um bom ano nas suas atividades.
Lindalva Martins Maia Maciel, diretora do Centro, denota que essa é uma ocasião de muita alegria e reiterou a importância do caráter educativo e da união trazida pelas atléticas no âmbito do esporte e do lazer.
O vice-reitor, Marcos Fábio Belo Matos, definiu o trabalho das atléticas como fundamental, principalmente durante a pandemia da covid-19. “As atléticas foram responsáveis pela manutenção da saúde física e mental dos discentes durante o período e ainda hoje faz esse papel. Temos muito orgulho dessas organizações e gostaríamos que esse movimento crescesse ainda mais, pois sabemos o poder que o esporte tem na vida dos jovens”, pontuou.
Leonardo Silva Soares, pró-reitor de assistência estudantil (Proaes), descreve que todas as ações que envolvem as atléticas têm grande importância para a pró-reitoria. “Nos entendemos que esse é um movimento de esporte da instituição, e por isso precisa de todo nosso apoio para ter o máximo de engajamento possível. Por isso vimos atuando na liberação de espaços para o treinamento das atléticas, para a realização de competições e em viagens”, explanou.
A pró-reitora de extensão e cultura comenta o vigor trazido pelas atléticas ao movimento estudantil e ao desenvolvimento discente. Em suas palavras, são organizações espontâneas e independentes que trazem o desenvolvimento físico e também mental. “ As atléticas são o que de mais novo surgiu entre os discentes. Gosto muito de saber que nossa Universidade cuida das atléticas e estimula o aparecimento delas”, afirma.
O vice-presidente da Monarca, de Ciências Econômicas, Marcos Vinicius, analisa que esses momentos são importantes por integrarem as atléticas não somente dentro das suas próprias organizações, mas junto a outras do prédio, bem como os representantes do Centro.
Isabel Azevedo, presidente da Cacique, do curso de Ciências Contábeis, também reitera a interação trazida pelo acolhimento, pois, muitas vezes, como descreve, em momentos de campeonato, acabam não gerando laços de interação como situações fora desse contexto, e por isso é dada sua importância.
Por: Juan Terra
Produção: Alan Veras
Fotos: Karla Costa
Revisão: Jáder Cavalcante