Deputado Federal Márcio Jerry visita instalações da Biblioteca Central da UFMA

publicado: 20/11/2023 11h11, última modificação: 20/11/2023 11h11
Deputado Federal Márcio Jerry visita instalações da Biblioteca Central da UFMA

Acompanhado do reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fernando Carvalho Silva, e do Superintendente de Infraestrutura, Guilherme Abreu, o deputado federal, Márcio Jerry, visitou as instalações da Biblioteca Central na tarde dessa sexta-feira, 17. Na oportunidade, o deputado observou as novas estruturas que compreendem salas de estudos em grupos ou individual, salas administrativas, salas de leitura, laboratório de informática, salas de multimídia, auditório com capacidade para mais de cem pessoas e acervos.

Visita Deputado Márcio Jerry - Biblioteca Central - 17.11.23

Durante a visita, Márcio Jerry reafirmou o compromisso de parceria com a universidade, visando a entrega de um espaço que proporcione acesso ao ensino gratuito e de qualidade não apenas para a comunidade acadêmica, mas também para o público em geral.

“Viemos realizar uma vistoria final desta obra, ao lado do nosso reitor, Fernando. É um sentimento de realização por parte da bancada do Maranhão ter feito parte dessa obra, por ter colaborado especialmente agora em sua etapa final e esse é o caminho, essa volta dos investimentos nas Universidades Federais, nos Institutos Federais. O presidente Lula tem dado muito impulso a isso, o ministro Camilo Santana igualmente, ministro que vai estar aqui brevemente para inaugurar esta grande obra aqui na nossa querida Universidade Federal do Maranhão. E a nossa bancada com certeza vai continuar de mãos dadas com a comunidade da UFMA, ajudando em vários projetos importantes” garantiu.

O reitor da UFMA, Fernando Carvalho, enfatizou a significativa contribuição que o espaço da Biblioteca Central terá para o avanço da pesquisa e inovação na Universidade. Além disso, ressaltou a parceria com o deputado Márcio Jerry.

“O líder da bancada maranhense, Márcio Jerry, já demonstrou ser um valioso parceiro da Universidade. No ano passado, conseguimos os recursos necessários para concluir a Biblioteca, uma obra significativa que agora está concluída. É uma honra receber o deputado Márcio Jerry aqui, um colaborador dedicado à Universidade. Estamos apresentando a ele as nossas demandas para obras na Universidade, a fim de contribuir para a decisão da bancada em relação ao volume de recursos financeiros destinado à instituição. Temos praticamente concluída a obra, graças à eficácia do professor Natalino Salgado, um notável gestor. A inauguração está agendada para o dia 27, com a presença do ministro e de toda a bancada maranhense”, pontuou.

A visita reforça a relevância de parcerias que buscam o fortalecimento do ensino superior e a busca por uma educação de excelência, capaz de impulsionar o desenvolvimento do estado.

Por: Sarah Dantas

Fotos: Sarah Dantas