DCE da UFMA reinicia emissão de carteiras de estudante em parceria com a Umes

publicado: 24/08/2023 14h49, última modificação: 25/08/2023 17h44
A partir de 5 de setembro, na sala do DCE, na área de vivência.
UFMA reinicia emissão de carteiras de estudante em parceria com a Umes

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Maranhão – DCE "17 de Setembro", em parceria com a União Municipal dos Estudantes – Umes, retoma a emissão de carteiras de estudante. Devido à implementação do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica nos ônibus do Sistema Integrado de Transporte, a emissão das carteiras terá início a partir do dia 5 de setembro.

A iniciativa tem o propósito de dar comodidade aos estudantes da UFMA, em São Luís, eliminando a necessidade de deslocamentos extensos para assegurar direitos de meia-passagem e meia-entrada em atividades culturais, como cinemas, teatros, shows e eventos similares.

Os interessados em adquirir sua carteira de estudante e usufruir seus direitos podem dirigir-se à sala do DCE-UFMA, na área de vivência, ao lado da xerox, a partir do dia 5 de setembro, às terças, quartas e quintas, das 10h às 18h.

"Temos uma história relevante no movimento estudantil e na defesa da educação de qualidade, a UMES e o DCE estão comprometidos em proporcionar as melhores condições para os estudantes de São Luís por meio dessa parceria", destaca Maxsuel Silva, Vice-presidente do DCE-UFMA.

Vale ressaltar que, ao emitir a carteira de estudante por meio da UMES e do DCE, os estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação também estão contribuindo para a realização de ações sociais e, sobretudo, para a luta por uma educação pública de qualidade.

A UMES também busca ativamente parcerias com estabelecimentos e prestadoras de serviços na Grande Ilha de São Luís, como academias, centros de treinamento de artes marciais, dentistas, clínicas de estética e outros, permitindo que os estudantes obtenham descontos mediante a apresentação de sua carteirinha.

Mais informações:

Página DCE-UFMA