Notícias

Cursos de Medicina de São Luís, Pinheiro e Imperatriz participarão do VII Congresso Internacional Médico Acadêmico do Maranhão

publicado: 03/10/2022 13h42, última modificação: 03/10/2022 21h18

Alunos do curso de Medicina dos câmpus São Luís, Pinheiro e Imperatriz participarão da sétima edição do Congresso Internacional Médico Acadêmico do Maranhão (Coimama). Considerado o maior no cenário médico acadêmico do Maranhão, o evento tem como tema “Inovação, tecnologia e humanização aplicados à medicina” e será realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos.

Tendo apoio da UFMA, o evento tem por objetivo espalhar e aperfeiçoar o conhecimento científico por meio de palestras e práticas, abordando temas atuais e relevantes ligados à saúde e à medicina humanizada. Este ano, o Coimama terá módulos voltados para cirurgia; oncologia; cuidados paliativos; dermatologia; pediatria; saúde da mulher; medicina intensiva; e a Arena Coimama, espaço para discussão de temas relacionados à prática médica, como empreendedorismo, marketing, telemedicina, metâmeros, e outros demais temas. A programação também conta com sessão clínica e workshop de ligas.

O Congresso tem como público-alvo acadêmicos da área da saúde, também especialistas e profissionais. A aluna da UFMA e presidente do Coimama, Thaynara Lindoso, contou que, após esse período de hiato da pandemia, pretendem retornar com objetivo de celebrar o conhecimento médico, cientifico e tecnológico. “Juntos, nós, 42 alunos de medicina apoiados por professores da área, queremos honrar com o legado, a credibilidade e o prestígio dos oito anos de história do Coimama, mas também deixar registrada a identidade inovadora e pujante do sétimo comitê organizador, trazendo à tona temas relacionados à medicina mais conectada, mais tecnológica, sem perder de vista o aspecto da humanização”, afirmou.

Saiba mais

O Congresso é realizado desde o ano de 2014 e retorna ao modo presencial este ano. A edição de 2019 contou com mais de 750 congressistas, reunindo estudantes, médicos, psicólogos e outros profissionais da área da saúde, além de ter cerca de 150 trabalhos científicos apresentados, que ajudaram fomentar o desenvolvimento da pesquisa e da ciência no cenário regional.

As inscrições seguem abertas até o dia 2 de novembro. Até o momento, esta edição já contabiliza mais de 400 trabalhos e aproximadamente mil inscritos.

Por: Juan Terra

Produção: Alan Veras

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: