Curso de Pedagogia realiza acolhida dos calouros na praça do Centro de Ciências Sociais, na Cidade Universitária Dom Delgado

publicado: 14/06/2022 10h02, última modificação: 15/06/2022 15h00
1 | 9
2 | 9
3 | 9
4 | 9
5 | 9
6 | 9
7 | 9
8 | 9
9 | 9

Na sexta-feira, 8, nos turnos vespertino e noturno, foi realizado o retorno presencial “Acolher para Guarnicê na Pedagogia”, na Praça 8 do Centro de Comunicação Social (CCSO), na Cidade Universitária Dom Delgado. O objetivo foi recepcionar os calouros e demais estudantes que não tiveram condições de vivenciar a Universidade durante quase dois anos pandêmicos.

O evento foi organizado pela coordenação do curso, Coletivo de Acolhimento, chefias departamentais e Centro Acadêmico de Pedagogia (Caped), que promoveram um tour com os calouros e veteranos pelo prédio, criando sete estações para marcar os 70 anos do curso, em agosto. Houve também teve um sarau com leitura de cartas, cantos ancestrais com caixa como instrumento e uma salva para o Divino Espírito Santo, além de performance de contação de histórias e brincadeiras.

A coordenadora de Pedagogia, Marise Marçalina Rosa, falou sobre a evento para os novos alunos. “A cada estação, a gente refletia sobre um pedaço da história de criação do curso, em 15 agosto de 1952. Estávamos com professores antigos e novatos para receber os calouros, e foi um evento muito bom e muito bonito. Agradeço aos professores que abrilhantaram suas turmas com os atos de acolhimento e com aulas de afeto à Pedagogia. São novos ventos em tempos de pós-pandemia”, declarou.

Por: Hemylly Mendes

Produção: Bruna Castro