Curso de Licenciatura em Teatro promove Sarau Dramatúrgico amanhã, 20

publicado: 19/07/2023 15h28, última modificação: 19/07/2023 21h41
Curso de Licenciatura em Teatro promove Sarau Dramatúrgico amanhã, 20

O Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão realizará, amanhã, 20, com início às 8h30, no Auditório Mário Meireles, localizado no Centro de Ciências Humanas Câmpus São Luís, o Sarau Dramatúrgico. O propósito do evento é apresentar à comunidade acadêmica o resultado da disciplina de Dramaturgia 2023.1, compartilhando o processo criativo dos estudantes de Teatro como um exercício público de conclusão dessa matéria.

A programação contará com a participação de alunos matriculados na disciplina de Dramaturgia, ministrada pela professora Dayana Roberta. Além disso, haverá uma exposição dos cadernos de processos dramatúrgicos, que englobam registros da escrita criativa e das aulas, bem como o diálogo com escritores e dramaturgos convidados. O público-alvo abrange estudantes, docentes e técnicos.

"Este é um evento que enfatiza a escrita como um processo de vida. O exercício público integra o tripé universitário, além da fruição artística para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Desejo que as escritas dramatúrgicas dos estudantes ganhem o mundo", expressa a professora.

Por: Karla Costa

Produção: Bruna Castro