Curso de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências de Pinheiro realiza Semana do Engenheiro de Pesca

publicado: 25/11/2022 14h48, última modificação: 25/11/2022 19h50

O curso de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências de Pinheiro (CCPi) realizou, no dia 16 deste mês, no Auditório da Engenharia de Pesca, a Semana do Engenheiro de Pesca, em comemoração à implantação da graduação no CCPi. Com a temática sobre a inclusão dos alunos em diversas atividades dessa área, um dos principais objetivos do evento foi dialogar acerca da integração desses universitários no campo da engenharia de pesca.

As palestras foram ministradas pelos engenheiros de pesca Joel Arthur Rodrigues Dias e Marcelo Costa Andrade, que discorreram sobre a utilização de Probióticos na aquicultura, Aquicultura ornamental, Ecologia e Biodiversidade em água doce. Nas palavras do professor e organizador do evento, Yuri Vinicius de Andrade Lopes, os profissionais que ministraram as palestras são engenheiros que escreveram seus trabalhos científicos na história da profissão, com atividades que fogem ao conhecimento convencional de um engenheiro de pesca, possibilitando novos horizontes aos profissionais dessa área.

A Semana também buscou aproximar o meio acadêmico com o profissional, desconstruir o pensamento de que o engenheiro de pesca tem apenas a opção de trabalhar na produção de organismos aquáticos e familiarizar os discentes que ingressaram no câmpus de forma remota com a comunidade científica, conforme detalhou o professor Yuri Lopes. “O evento atingiu quase cinquenta por cento dos discentes ativos do curso de Engenharia de Pesca, demonstrando a necessidade de mais eventos relacionados a essa temática, de forma a considerar a realização de forma anual no calendário de eventos da instituição”, analisou.

Veja as fotos:

Comemoração da implantação do curso de Engenharia de Pesca em Pinheiro