Conheça os cursos da modalidade lato sensu disponíveis da UFMA

publicado: 24/05/2021 18h20, última modificação: 25/05/2021 12h49

Os cursos de pós-graduação na modalidade lato sensu ou também conhecidos por cursos de especialização são referência quando o assunto é aperfeiçoar conhecimentos. Vindo do latim, a expressão “lato sensu” significa “sentido amplo”, pois se referem a cursos que oferecem especialização em alguma área específica, ou seja, uma atualização na área de atuação.

Essa modalidade não possui uma natureza essencialmente acadêmica e em média tem duração de dois anos. Uma outra característica desse tipo de graduação é que após concluir o curso, o estudante não recebe um diploma, mas um certificado, além de também não conceder titulação acadêmica, como mestre e doutor.

Atualmente, a Universidade Federal do Maranhão, referência de educação no estado, conta com dezessete cursos nessa modalidade. Confira a lista:

• Filosofia e Cultura;
  • Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial;
  • Contabilidade e Planejamento Tributário;
  • Filosofia das Ciências Humanas;
  • Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos;
  • Gestão e Educação Ambiental;
  • Gestão Pública EGGEM;
  • Gestão de Segurança Pública - CEGESP2;
  • Logística Portuária;
  • Metodologia do Ensino Superior;
  • Multiprofissional em Saúde;
  • Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental;
  • Gestão e Assessoria de Comunicação;
  • Ergonomia;
  • Direito Eleitoral;
  • Enfermagem Obstétrica;
  • Saúde Coletiva com ênfase no trabalho Interprofissional em Saúde.

Para cursar algum dos cursos citados acima, você precisa já ter concluído a graduação e ficar atento às notícias e aos editais no site da UFMA e na página da Ageufma.

Por: Keliane Costa/Ageufma