Concurso público da UFMA realizado nesse domingo tem mais de seis mil inscritos

publicado: 21/03/2022 17h22, última modificação: 21/03/2022 17h22
Prova Concurso.jpg

A Universidade Federal do Maranhão realizou nesse domingo, 20, em São Luís, as provas do concurso público para pessoal Técnico-Administrativo em Educação. O certame foi executado pela Diretoria de Eventos e Concursos (DEC), de acordo com o Edital nº 10/2022 da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep). Ao todo, foram 6.585 inscritos.

Foram ofertadas 17 vagas para o quadro de pessoal permanente da UFMA, para cargos de nível médio e superior: Assistente de Alunos (1); Assistente em Administração (9); Técnico de Tecnologia da Informação (3); Técnico em Radiologia (1); Técnico em Agropecuária (1); Historiador (1); Físico (1). As vagas são destinadas aos diversos câmpus da Universidade.

Entre os 6.585 candidatos inscritos, cerca de 42% (2.785) não compareceram para realização da prova. Segundo o edital, a listagem de classificação provisória será divulgada a partir do dia 12 de Abril. O resultado com a relação final dos candidatos aprovados e classificados será homologado pelo Conselho de Administração da UFMA e publicado no Diário Oficial da União. O concurso tem validade de dois anos após a homologação.

Segundo a DEC, o gabarito oficial será publicado na tarde desta segunda-feira, por meio do site concursos.ufma.br.

Por: Alan Veras