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Comunidade universitária é convidada a avaliar o atendimento da Central de Serviços de TI
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), reforça a importância da participação da comunidade universitária na avaliação do atendimento prestado pela Central de Serviços de TI. A ação visa melhorar continuamente os serviços oferecidos e garantir maior eficiência no suporte às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária.
A Central de Serviços da TI é o principal canal de atendimento para solicitações, dúvidas e problemas relacionados aos sistemas institucionais, acesso à rede, e demais recursos tecnológicos. Para que esse suporte atenda às reais necessidades da comunidade universitária, é fundamental contar com o retorno dos usuários por meio da pesquisa de avaliação disponibilizada ao final de cada atendimento.
Segundo o superintendente de Tecnologia da Informação, Anilton Bezerra Maia, as respostas fornecidas ajudam a identificar pontos de melhoria, qualificar os profissionais e otimizar os processos internos. “A participação dos usuários é essencial para aprimorarmos a qualidade dos serviços. A opinião de cada estudante, técnico e docente contribui diretamente para construirmos uma TI mais eficiente e alinhada com os objetivos institucionais”, destaca o superintendente.
A avaliação é simples, rápida e pode ser feita diretamente pelo sistema de chamados. Ao final de cada atendimento, o usuário é convidado a classificar o serviço recebido e deixar sugestões ou observações, caso deseje.
A STI reforça o compromisso com a transparência, a melhoria contínua e a excelência no atendimento, com a colaboração de todos nesse processo.
Por: Superintendência de Tecnologia da Informação
Revisão: Jáder Cavalcante