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Comunicado SIGEPE: Alteração de dados bancários

publicado: 13/04/2021 13h16, última modificação: 13/04/2021 13h20
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A Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia informa que, em função do processo de reestruturação de algumas instituições financeiras, alguns domicílios bancários foram automaticamente encerrados e migrados para novas agências/contas. 

Sobre alteração de dados bancários, inicialmente, a Diretoria de Gestão de Pessoas/PROGEP orienta ao Servidor, Aposentado ou Pensionista que procure a agência bancária da conta em que recebe o pagamento da remuneração, a fim de verificar se houve alguma alteração do domicílio bancário (agência/conta), por decisão do seu banco.

Se os dados continuam os mesmos, não há procedimentos a serem realizados.

No caso dos seus dados bancários terem sido alterados, faz-se necessário solicitar alteração dos dados bancários cadastrados junto à UFMA. A solicitação pode ser realizada de duas maneiras:

1. Pelo módulo de requerimentos do Sigepe:

Consulte o passo a passo com as orientações para fazer a alteração dos seus dados bancários no link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/aplicativo-sigepe-mobile/consulta_atualizacao-cadastral/dados-cadastrais#Pergunta04;

ou

2. Pelo processo administrativo, encaminhando e-mail à Divisão de Expediente Protocolo e Arquivo (depa@ufma.br), anexando o “Requerimento para Alteração de Conta Bancária”, disponível no site https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/progep/, e o comprovante da nova conta bancária (extrato bancário; cópia do cartão magnético; cópia do talão de cheques ou declaração da entidade bancária).

Lembre-se: a não atualização dos dados bancários pode impactar no pagamento da sua remuneração

 

Revisão: Jáder Cavalcante

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