Comissão Eleitoral publica lista de fiscais credeciados para apuração do processo eleioral

publicado: 25/01/2022 17h01, última modificação: 25/01/2022 21h17
Processo Eleitoral.png

A Comissão Eleitoral publicou a lista nominal dos fiscais credenciados para acompanhar a apuração do Processo Eleitoral, junto à equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), no dia 28 de janeiro, sexta-feira, ao término da votação, que será às 22 horas. Os fiscais serão convidados a participarem presencialmente, no Auditório Central da UFMA, ou, se desejarem, podem acompanhar a apuração por meio de uma sala virtual.

Para conferir as informações, acesse o edital ou a página do Processo Eleitoral.

O voto é secreto e direto. Os eleitores aptos a votar devem acessar o portal da eleição disponível no endereço eletrônico: eleicao.ufma.br. O acesso será por meio do login e senha do SIGAA (para estudantes) e do SIGRH (para servidores).

Poderão votar docentes e técnicos, lotados nas unidades e subunidades acadêmicas e, no caso dos estudantes, somente os matriculados em componentes curriculares do semestre 2022.1.

Discentes • Docentes • Técnicos

A votação ocorrerá na sexta-feira, 28, das 8 às 22 horas, por meio do sistema Helios Voting, uma plataforma segura que possui uma cabine de votação on-line e que controla o início e término da eleição. A STI desenvolveu um dashboard para o acompanhamento do processo eleitoral e da apuração. A Diretoria de Comunicação, junto com a Comissão Eleitoral e a STI, transmitirá no canal da UFMA, no YouTube, a partir das 22h01, todo o processo de apuração dos votos de forma rápida, segura e transparente, que também pode ser acompanhado presencialmente no Auditório Central da UFMA.

Por: Sansão Hortegal

registrado em: ,