Comissão Eleitoral divulga resultado final das eleições para diretor de centro, chefe de departamento e coordenadores de curso

publicado: 07/02/2022 23h00, última modificação: 08/02/2022 14h29
Processo Eleitoral.png

Foi publicado, nesta segunda-feira, 7, seguindo o cronograma eleitoral previsto no edital 01/2021, o resultado final do processo eleitoral para diretor de centro, chefe de departamento e coordenador de curso, realizado no dia 28 de janeiro, das 8 às 22 horas, em formato 100% virtual, pela Universidade Federal do Maranhão.

A Comissão Eleitoral vai instruir o processo administrativo que trata das eleições e encaminhará para o Conselho Superior da Universidade, onde será apreciado e votado. A data em que o Conselho vai se reunir ainda não foi informada. "Encerramos aqui todas as atribuições da Comissão Eleitoral, e, de acordo com a resolução que trata das eleições remotas e eletrônicas da UFMA, a comissão é automaticamente destituída, passando agora as atribuições ao Conselho Superior da Universidade", afirmou o presidente da comissão, Leonardo Soares, o pró-reitor de assistência estudantil.

Participaram do processo eleitoral, 26.992 eleitores, distribuídos entre 24.566 discentes, 1.887 docentes, 539 técnicos-administrativos aptos a votar. Nesse processo eleitoral, estiveram concorrendo 129 candidatos, sendo 22 para diretor de centro (capital e continente), 38 para chefes de departamento, e 69 para coordenadores de curso.

Todo o processo foi realizado utilizando o sistema Helios Voting, uma plataforma segura que conta com uma cabine de votação on-line e que controla o início e término da eleição, implantada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), que também desenvolveu um dashboard para o acompanhamento do processo eleitoral e da apuração. Todo o processo de apuração ocorreu de forma rápida, segura e transparente, e o processo de apuração também pôde ser acompanhado presencialmente no Auditório Central da UFMA.

Clique para acessar o resultado final

Por: Sansão Hortegal

registrado em: ,