Comissão Eleitoral divulga edital para credenciamento de fiscais

publicado: 20/01/2022 15h30, última modificação: 21/01/2022 08h58
Processo Eleitoral.png

A Comissão Eleitoral divulgou, nesta quinta-feira, 20, o Edital nº 6/2022, referente ao credenciamento de fiscal do processo eleitoral para escolha dos diretores de centro, chefes de departamento e coordenadores de curso da Universidade Federal do Maranhão. O edital comunica aos candidatos com registro de candidatura homologada a possibilidade de indicação de até um fiscal, necessariamente, que seja servidor efetivo da UFMA (técnico-administrativo ou docente), mediante preenchimento do Formulário de Cadastro, disponível no Edital e no SEI.

Segundo o edital, o próprio candidato poderá credenciar-se como fiscal, e, nesse caso, será qualificado como o único fiscal. Cada fiscal atuará a partir do momento da apuração, em sala virtual, junto à equipe da STI. A sala virtual será liberada para entrada dos fiscais, a partir das 21h50, do dia 28 de janeiro de 2022, e o fiscal deverá está logado com o seu e-mail institucional. Para obter mais informações, acesse o edital.

A eleição ocorrerá no dia 28 de janeiro, das 8 às 22 horas, por meio do sistema Helios Voting, de forma remota. O voto será secreto e direto. Os eleitores aptos a votar devem acessar o portal da eleição disponível no endereço eletrônico: eleicao.ufma.br. O acesso será por meio do login e senha, de caráter pessoal e intransferível, e o endereço para a urna virtual onde será computado o voto será obtido por meio do SIGRH, no caso de servidores, e do SIGAA, no caso de discentes.

Caso o eleitor não tenha computador, celular, tablet ou notebook, poderá se dirigir aos locais que ainda serão divulgados pela Comissão Eleitoral, para realizar o seu voto eletrônico. Para saber mais, acesse o site do processo eleitoral.

Por: Comissão Eleitoral

registrado em: ,