Alunos dos cursos de Educação a Distância da UFMA recebem o grau em cerimônia virtual

publicado: 03/06/2022 15h46, última modificação: 03/06/2022 15h46

Na noite de quinta-feira, 2, foi realizada a Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos de Educação a Distância (EaD), referente a 2022.1, da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Canal Institucional da UFMA no Youtube. No evento, estiveram presentes formandos de Administração, Administração Pública, Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura em Física e Licenciatura em Química.

O estudante Jonathan Almeida Nascimento, do curso de Administração Pública, representando os alunos como  orador oficial, comentou as dificuldades enfrentadas e afirmou estar muito grato pela conquista: “Agradeço a nossos pais e familiares, que nos sustentam na construção moral e cívica e que cooperam de forma direta para essa conquista, agradeço a todos os tutores, coordenadores e todos que nos ajudaram nesse processo e nos deram as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do nosso aprendizado”.

O professor da Licenciatura em Química Joacir Batista de Lima, paraninfo na solenidade, falou do papel da UFMA em EaD como formadora de profissionais em diversas áreas do conhecimento. “As universidades públicas se comprometem muito com o tripé ensino, pesquisa e extensão. Não devemos esquecer do seu compromisso com as comunidades além dos muros da Universidade, com os movimentos sociais, classes trabalhadoras e defesa da educação pública gratuita e de qualidade”, enfatizou.

Na cerimônia, o reitor Natalino Salgado enfatizou a importância da educação no país, e do ensino EaD. “Com essa formação e conhecimentos adquiridos vocês podem fazer muito pela sociedade e pelos movimentos socioculturais e econômicos do país”. A mesa virtual da Colação de Grau foi composta por pró-reitores, superintendentes, coordenadores e professores da Universidade.

Confira a transmissão completa da cerimônia:

Por: Hemylly Mendes

Produção: Bruna Castro