Cinquenta e sete estudantes do câmpus de Imperatriz e de Bacabal colam grau em cerimônia especial on-line, com transmissão pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube

publicado: 13/08/2021 15h22, última modificação: 14/08/2021 21h41
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5

De forma remota, ocorreu, na noite de segunda-feira, 9, a Cerimônia de Colação de Grau dos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), em Imperatriz, e do Centro de Ciências, Educação e Linguagens (CCEL) de Bacabal, referente ao segundo semestre de 2020, com transmissão pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube. Ao todo, foram 57 alunos que receberam a outorga de grau, relativo aos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Humanas - Sociologia, Ciências Naturais - Biologia, Comunicação Social - Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Letras - Português.

A paraninfa oficial e docente do curso de enfermagem do CCSST, Adriana Gomes Nogueira Ferreira, começou o seu discurso com os agradecimentos e logo depois comentou os desafios que os estudantes enfrentaram durante a graduação e a forma como cada um enfrentou esses obstáculos para alcançar seus objetivos. “Sei que se sentem realizados, felizes e com aquela sensação de terem conseguido conquistar os seus sonhos. São sentimentos diferentes, o que pra mim é normal quando nos damos de cara ao desconhecido. As minhas palavras de hoje serão de encorajamento, força e determinação para todos vocês, e isso me deixa muito feliz”, comentou.

Emocionado e representando os formandos ali presentes, referente ao segundo semestre de 2020, Josué Pereira Correia, do curso de Ciências Humanas do CCEL, destacou, em seu discurso, a importância de comemorar esse momento tão especial para todos, já que a caminhada da graduação não foi fácil, mas no fim deu certo, em suas palavras. “Todos aqui têm consciência da nossa trajetória na Universidade, que não foi fácil, pois foram noites maldormidas, estresses, nervosismo e até mesmo, em alguns momentos, a falta de motivação. Todos esses problemas ficaram ainda mais evidentes depois que a pandemia começou, e tivemos que nos adaptar a uma nova realidade jamais imaginável, mas que, mesmo assim, conseguimos chegar a esse dia tão especial da nossa colação de grau”, esboçou.

O reitor Natalino Salgado Filho agradeceu a presença de todos os presentes e destacou que a vitória dos formandos não é apenas algo singular, mas de todos aqueles que acompanharam os estudantes nos momentos bons e puderam estender a mão quando mais precisaram. “ momentos em que você chega de repente o tempo para e acontece a eternidade, pois a eternidade é algo que dura para sempre. O tempo só vira eternidade quando algo nos toca com tamanha força, então, eu me alegro com o início de mais um capítulo que vocês estão escrevendo na vida de vocês e na história da Universidade”, declarou.

Assista à cerimônia completa no Canal Institucional da UFMA no Youtube:

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Costa