Notícias
Cia. Chão de Cozinha abre chamada para dramaturgas negras da Amazônia Legal
A Cia. Chão de Cozinha, companhia artística criada por discentes do curso de Teatro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), está selecionando trabalhos de dramaturgas negras nascidas ou residentes na Amazônia Legal por meio da chamada pública “Dramaturgias Negras: uma escrita de mulheres-Amazônias”. As inscrições podem ser feitas até 8 de dezembro.
Serão selecionadas cinco dramaturgas cujos textos selecionados integrarão uma coletânea, que pretende alcançar e conectar diferentes povos que se identifiquem com as histórias e lutas das encruzilhadas amazônicas.
Para se inscrever, as interessadas devem acessar o formulário de inscrição, clicando aqui, e enviar seus trabalhos dentro do prazo estipulado. A chamada articulada pela Cia Chão de Cozinha valoriza produções que abordem memórias, movimentos culturais e lutas que emergem dos territórios amazônicos, destacando narrativas historicamente invisibilizadas.
Sobre a Cia Chão de Cozinha
Composta por pessoas pretas, nascida e sediada na capital do Maranhão, a Cia. Chão de Cozinha utiliza a dramaturgia e outros campos da arte como um instrumento de emancipação e resistência. Seu trabalho é voltado para o desenvolvimento de narrativas que contam suas próprias histórias e refletem as vivências de seus povos, em um diálogo profundo com a ancestralidade e o território.
Para mais informações, acesse o Instagram da Cia Chão de Cozinha.
Por: Ingrid Trindade com informações da Cia Chão de Cozinha
Revisão: Jáder Cavalcante