Cerimônia de posse dos coordenadores, chefes e diretores do câmpus Bacanga foi realizada de forma remota nesta sexta-feira, 8

publicado: 08/04/2022 19h54, última modificação: 09/04/2022 12h26
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4

Na manhã desta sexta-feira, 8, ocorreu, de forma virtual, a cerimônia de posse dos novos diretores de centro, chefes de departamento e coordenadores de cursos da Universidade Federal do Maranhão. Estiveram presentes o reitor Natalino Salgado; o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência, Walber Lins Pontes; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Josefa Bentivi; o pró-reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização, Fernando Carvalho Silva; a pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra; e docentes da Universidade.

Os coordenadores, chefes e diretores foram escolhidos em pleito no dia 28 de janeiro deste ano, e o resultado final foi divulgado no dia 7 de fevereiro. Participaram do processo eleitoral mais de 26 mil eleitores, distribuídos entre discentes, docentes e técnicos administrativos. Estavam concorrendo 129 candidatos, sendo 22 para o cargo de diretor de centro, 38 para chefe de departamento e 69 para coordenadores de curso.

Francinete Louzeiro de Almeida, eleita como coordenadora do curso Comunicação Social, parabenizou os professores eleitos e ressaltou a disposição para influenciar no crescimento do curso comandado. “Hoje, 116 professores desta instituição tomam posse para estar à frente de coordenações, departamentos, centros acadêmicos e câmpus. Além das trocas e ensinamentos que compartilhamos em sala, assumimos compromisso administrativo com as nossas unidades acadêmicas e, com certeza, estaremos nos próximos dois anos nos dedicando para que nosso curso e centro se desenvolva, e nossa Universidade cresça”, afirmou.

O reitor finalizou a cerimônia propondo um minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19 e agradeceu aos coordenadores, diretores e chefes que encerraram seus cargos. “Agradeço a todos que encerraram seus cargos a compreensão das dificuldades que enfrentamos no período da pandemia. Vocês cumpriram suas missões e ajudaram a nossa Universidade. Aos que chegam, recebam nossa homenagem, vocês participaram de um processo tecnológico que foi implementado remotamente e nos proporcionou exercício democrático com segurança e expectativas boas”, ressaltou.

O evento também contou com uma apresentação do músico Paulo Trabuzzi com o grupo regional Tira-Teima, interpretando o chorinho “Meiguice”, com produção da TV UFMA.

Confira a cerimônia no Canal Institucional da UFMA no Youtube:

Por: Andressa Algave

Produção: Marcos Paulo Albuquerque