Centro de Ciências Humanas da Cidade Universitária realizará, na segunda-feira, 13, a partir das 9h, a acolhida “São João do CCH”

publicado: 06/06/2022 18h58, última modificação: 06/06/2022 20h17
São João no CCH.jpeg

A Direção do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Cidade Universitária Dom Delgado realizará, na segunda-feira, 13, a partir das 9h, no hall do prédio, a acolhida “São João do CCH” aos discentes, docentes e técnicos. A programação contará com uma roda de tambor de crioula, comidas típicas e música para agitar o evento.

O “São João do CCH” será uma oportunidade de a comunidade acadêmica confraternizar e usufruir o retorno às atividades presenciais, após dois anos de ensino remoto, conforme ressaltou o organizador do evento e diretor do CCH, Luciano Façanha. “O objetivo é humanizar o Centro e aproximar todos. Essa possibilidade de vivência coletiva e ocupação de nossos espaços é muito especial, pois ficamos separados por muito tempo”.

A organização do evento também conta com a participação da técnica administrativa Isabel Frazão; da docente do curso de Licenciatura em Teatro, Ana Teresa Desterro Rabelo, mais conhecida como Estrelinha; e de alguns alunos dos cursos de Teatro e de Letras. Isabel Frazão, que tem experiência de vinte anos no São João maranhense, comentou que o arraial estará aberto para que outros departamentos possam participar. “Esse momento é muito importante para comemorarmos esse retorno para a Universidade. Os alunos que quiserem participar, podem realizar apresentações culturais e/ou dançar conosco no tambor”, enfatizou.

Por: Hemylly Mendes

Produção: Sansão Hortegal