Centro de Ciências de Codó promove acolhida dos estudantes com atividades até a quarta-feira, 1º de junho

publicado: 31/05/2022 13h37, última modificação: 31/05/2022 16h00
1 | 11
2 | 11
3 | 11
4 | 11
5 | 11
6 | 11
7 | 11
8 | 11
9 | 11
10 | 11
11 | 11

Na segunda-feira, 30, o Centro de Ciências de Codó promoveu a abertura do acolhimento de boas-vindas à comunidade acadêmica. O evento é direcionado aos discentes, especialmente, aos novos ingressantes dos cursos de Pedagogia, Ciências Naturais e Ciências Humanas. A programação do evento tem duração de três dias, com término previsto para as 18h de quarta-feira, 1º de junho, com atividade cultural. Os três cursos realizam atividades em comum na programação, com adaptações de acordo com a natureza da formação de cada um.

A comissão organizadora de boas-vindas é composta pelos coordenadores dos três cursos, ofertando palestras, rodas de conversa, painel de debates e a apresentação de produções acadêmicas, visando à integração, ao reconhecimento e à familiaridade dos calouros ao ambiente universitário. Os alunos participantes da acolhida devem estar devidamente vacinados e com máscara.

A temática do evento foi intitulada “É tempo de Recomeçar e Esperançar: vivências e subjetividades na pandemia”, promovendo diálogos sobre o conceito de “esperançar” de Paulo Freire, no intuito de provocar o sentido de “ir à luta”. Outros temas abordados nos debates são “A importância de sociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão na formação docente” e a “Educação numa concepção da diversidade e da multiculturalidade”.

A coordenadora do curso de Pedagogia Centro de Ciências de Codó, Lucinete Fernandes Vilanova, comentou o retorno às aulas presenciais. “A expectativa em relação ao retorno presencial é por estarmos mais tranquilos, com o retorno seguro, com o avanço da vacinação. Este é o momento de podermos estar juntos e, de forma responsável, retornar às atividades acadêmicas”, destacou.

Por: Aline Santos

Produção: Bruna Castro